Quais os tipos de garantia que são oferecidos no seguro fiança?

Assim como nos demais tipos de seguro esse também possui uma cobertura básica e outra adicional. Na básica, o pagamento do aluguel e as multas são garantidas ao proprietário do imóvel nos casos que o inquilino acabe atrasando ou deixe de realizar o pagamento do mesmo. Já para as coberturas adicionais outras garantias podem ser contratadas, mas as principais são:

• Condomínio, água, luz, IPTU e gás canalizado;
• Danos causados ao imóvel;
• Pintura tanto externa quanto interna;
• Multa pelo contrato ter sido rescindido.

Quais os documentos que devem ser apresentados a seguradora pertencentes ao locatário?

De acordo com o perfil que cada locatário possui e a destinação do imóvel a documentação sofre uma variação. Pessoas físicas que possuam mais de 18 anos de idade basicamente devem apresentar:

• RG e CPF;
• Três últimos recibos de aluguel de onde residia anteriormente e uma cópia do contrato ou telefone do antigo locador ou imobiliária ou uma declaração que ateste sua pontualidade ao realizar os pagamentos e que não ficou nenhuma dívida;
• Se for um empregado com carteira assinada é preciso apresentar o ultimo contracheque ou os três últimos recibos de pagamento no caso da remuneração sofrer uma variação;
• Se o trabalhador foi admitido recentemente na empresa, a menos de seis meses, é necessário que seja apresentada uma cópia do seu vínculo empregatício anterior;
• Caso seja um profissional autônomo é necessário apresentar um extrato bancário do ultimo trimestre bem como do imposto de renda;
• Nos casos dos pensionistas ou funcionários públicos aposentados é preciso apresentar o ultimo contracheque ou o extrato trimestral do INSS ou de qualquer outro fundo de pensão;
• Caso a renda seja proveniente de alugueis é preciso que a documentação do imóvel seja apresentada;
• Caso a renda seja proveniente de pensão alimentícia deve-se apresentar uma sentença judicial e o recibo relacionado ao ultimo trimestre.

O inquilino tem direito a escolher as coberturas do seguro fiança?

Quem escolher as coberturas desse seguro é o proprietário do imóvel. no entanto, o inquilino pode saber quais as coberturas que o proprietário pretende contratar e fazer uma negociação com o mesmo. Dessa forma, de acordo com o perfil do mesmo, pode-se argumentar que certas coberturas não tem necessidade contratar, pois não é condizente com ele. Por exemplo, pessoas que possuem filhos pequenos podem optar pela cobertura destinada a pintura interna já que as crianças gostam muito de rabiscar as paredes. É importante que seja feita essa negociação, pois a quantidade de cobertura encarece o seu valor final.

Como se dá o funcionamento do seguro fiança?

Esse seguro cobre o que está previsto no contrato, mas, geralmente, o que mais é contratado é a cobertura para o caso do locatário não conseguir pagar o aluguel do imóvel. Nesse caso, somente a cobertura básica é necessária para essa finalidade. Mas se o contratante tiver interesse em outras coberturas basta olhar a que mais se adequa a sua necessidade na cobertura adicional. Existe cobertura que efetua o pagamento de certas despesas do imóvel como é o caso do condomínio, luz, água e IPTU e as que cobrem danos sofridos pelo imóvel como uma pintura externa e interna ou a rescisão do contrato. A cobertura adicional passa mais segurança tanto ao inquilino quanto ao proprietário do imóvel, mas é preciso avaliar bem o que se está contratando, pois quanto mais coberturas tiver mais caro fica o valor do seguro.

Acesse o link: seguro fiança simulação

Cada vez mais companhias de todos os tamanhos e residências investem em soluções de monitoramento eletrônico à procura de segurança. Saiba qual papel a tecnologia HDCVI representa nesta história.

A tecnologia HDCVI veio para atender uma necessidade bastante comum em iniciativas de segurança eletrônica: aumentar a qualidade das resoluções de vídeo, sem exaltar demais o orçamento. Para acrescentar o sistema HDCVI não é preciso alterar a infraestrutura do projeto. As soluções em equipamentos existentes no mercado possuem um consumo barato e permitem que se utilize os mesmos cabos e acessórios da tecnologia analógica, seja em um novo ou já existente projeto que necessita de melhorias ou uma atualização.

Possui um cabeamento igual aos usados nas instalações analógicas convencionais são capazes de serem usados com a saída HDCVI. Utilize os cabos coaxiais do mercado e, se preferir, utilize cabeamento UTP, em conjunto com um balun passivo e conversores de mídias específicos para tecnologia HDCVI.

Tem uma qualidade excelente de imagem e som. A nova tecnologia utiliza uma modulação diferente para transmissão da imagem, mais resistente contra atenuação e ruídos de instalação, além de ser pouco susceptível a interferências eletromagnéticas. Oferece também, mais alcance de transmissão e a integração dos sistemas de áudio e controle PTZ, tudo isto trafegando por meio de um único cabo de vídeo (coaxial ou UTP + balun).

As tecnologias mais básicas de câmeras analógicas, ainda amplamente utilizadas no Brasil, transmitem imagens com pouca nitidez e manifestação de imagem. O avanço e origem da tecnologia IP, uma tecnologia digital, (link para o post) foi que permitiu resoluções de imagens em alta definição HD (720p), ou Full HD (1080p) – prevendo assistir ainda maiores resoluções no futuro.

A partir da existência destas duas tecnologias, foi que surgiu o sistema HDCVI para CFTV, unindo o melhor do analógico e do digital com equipamentos que transmitem imagens com qualidade de sistemas mais avançados, porém com o custo da tecnologia convencional.   Todos nós nos preocupamos com nossa segurança e de nossas casas ou lojas, antigamente câmeras de seguranças conseguiam capturar as imagens, mas dificilmente pessoas eram reconhecidas por elas pela baixa qualidade da imagem que eram capazes de transmitir.

Tem uma qualidade excelente de imagem e som. A nova tecnologia utiliza uma modulação diferente para transmissão da imagem, mais resistente contra atenuação e ruídos de instalação, além de ser pouco susceptível a interferências eletromagnéticas. Oferece também, mais alcance de transmissão e a integração dos sistemas de áudio e controle PTZ, tudo isto trafegando por meio de um único cabo de vídeo (coaxial ou UTP + balun).

 

Isto chegou ao fim com as novas câmeras HDCVI, que pode capturar imagens em Full HD (1080p) transmitindo dessa maneira uma imagem nítida de fácil identificação.

Também possuindo uma oportunidade de atualização. A saída HDCVI é a aberta ideal para quem precisa fazer uma atualização nos sistemas de monitoramento, trocando as imagens do sistema analógico convencional por um projeto em HD com um pequeno investimento.

Em caso de atualização de um sistema analógico já instalado para HDCVI, demandaria apenas a troca de alguns equipamentos (o DVR, tendo como exemplo, aparelho que grava e armazena as imagens) e permite que o inclusive profissional afinado em instalação e preservação de sistemas analógicos opere sistemas HDCVI, sem a necessidade de conhecimentos técnicos muito mais específicos ou complexos.  Tecnologia inovadora em projetos de segurança eletrônica para os setores residencial e comercial.

E vem com todas as facilidades necessárias, obtendo-se dessa maneira um custo x benefício perfeito. A qualidade de imagem dos itens Intelbras HDCVI é afim à dos sistemas de segurança mais robustos. Um dos pontos fortes dessa tecnologia é o esforço da saída, que utiliza os mesmos cabos, acessórios e entendimento técnico de instalação dos sistemas analógicos convencionais, isto é, não necessita substituir o cabeamento ou realizar cursos específicos para instalar os produtos HDCVI.

Veja alguns estilos de câmeras HDCVI:

 

Câmera infravermelha 

É a princípio uma câmera noturna, isto é, precisa ser instalada apenas em locais no qual a baixa brilho requer uma câmera com infravermelho, não sendo indicada para todas as ocasiões.  Câmera infravermelha não é uma classificação específica de um modelo de câmera de segurança, porém sim uma câmera que tem leds (diodos emissores de luz de frequência infravermelho) que se acendem no momento em que seu sensor de brilho indica falta de luz essencial para absorção das imagens.

Já as câmeras com infravermelho são capazes de ser classificadas pela distância alcançada pelos seus leds. Dessa maneira, no momento em que você vê um anúncio dizendo que uma câmera de segurança é de 30 metros, isto significa que 30 metros é o alcance máximo dos leds infravermelho. De acordo com a distância é recomendado um forma de lente. Dessa maneira as câmeras infravermelho de 10 metros, 15 metros, 20 metros, 25 metros e 30 metros contem geralmente uma lente de 3,6mm. Já as câmeras infravermelho com 40 metros, câmera infravermelho de 50 metros até 100 metros precisam ter lentes maiores, com um óptica de aberta menor

Câmera de Segurança Bullet

A mais comum é a chamada Bullet. Câmeras Bullet estão se tornando mais e mais popular, visto que eles fazem instalações simples. Estas câmeras vêm pré-embaladas, com câmera e docente em um gabinete ambiental que é IP66. Tudo que você precisa fazer é montá-lo, acrescentar força e um acoplamento de rede. Com PoE, o poder vem mesmo por intermédio da rede.

Há uma grande diversidade de configurações em câmeras analógicas bullet, e agora está liderando o caminho por intermédio da abertura de versões IP. Você pode acreditar para analisar essa formação de modelos IP expandindo nos próximos meses.

 

Veja a qualidade da imagem:

 

.

Câmera Speed Dome

A câmera speed dome é a maior câmera entre os modelos de câmeras de segurança e também a mais cara.  Geralmente encontrada em monitoramento de aeroportos e shoppings é fácil percebida pelas pessoas, uma vez que é uma câmera em maneira de Dome bastante grande. Nos dias de hoje há no mercado speed domes menores, chamadas de mini speed domes.

A vantagem do speed dome, além da ótima qualidade de imagem, são os recursos embarcados lhe que permitem a movimentação por meio de uma alimentação controladora e a capacidade de dar um zoom em tempo real.

Agora você já sabe qual câmera adquirir no momento em que quiser a segurança excelente pra sua casa ou comércio. Alta qualidade de imagens, no modelo que você necessita, no melhor custo-benefício.

Câmera Dome

Como o próprio nome diz, estes modelos de câmeras de segurança tem a forma de um dome. Na realidade é uma câmera dentro de um dome. Bastante populares, são muito usadas em locais no qual a acordo e o bom acabamento são essenciais, uma vez que ela encontra-se bem instalada na parede ou abrigo e são pequenas.  Percebe-se que, pela própria qualidade, a câmera dome substituiu a mini câmera, uma vez que possui como proveito a qualidade de imagem e a presença do infravermelho.

A atenção que precisa ser acostumada a este forma de câmera é que a maior parte desses modelos de câmeras de segurança não possui um índice de proteção que a permitam instalá-las em locais externos, embora algumas possam.

Uma das maiores redes de varejo do país, a Lojas Americanas é referência entre as demais concorrentes, visto que os seus produtos e serviços contam com o respaldo dos consumidores e com a garantia de ser oferecidos por uma empresa que está há vários anos no mercado.

logo

Presente em diversas cidades brasileiras, a Americanas é o lugar certo para quem deseja encontrar preço baixo e produtos de qualidade. A diversidade de opções também é um dos pontos positivos da empresa, visto que os consumidores conseguem achar exatamente o que desejam.

Ciente de que possui uma grande responsabilidade diante dos consumidores, a Americanas está sempre investindo em novos produtos e serviços, tudo para que os clientes desfrutem sempre de ótimas vantagens e fique extremamente satisfeitos.

Entre as vantagens que a Americanas oferece aos seus clientes, o cartão da loja é um dos mais pedidos e usados pelos consumidores, visto que o mesmo facilita as compras e ainda garante prazo para o pagamento.

Os usuários do cartão Americanas Itaucard desfrutam de diversos benefícios, tais como descontos em cinemas, ingressos para jogos de futebol, passeios, parques e na Lojas Americanas, possibilidade de parcelar as compras e facilidade parar comprar nos milhares de estabelecimentos que são credenciados com a empresa.

Se você já possui o seu cartão Americanas Itaucard e deseja conferir seu saldo, tirar segunda via de fatura ou então usufruir de qualquer outro serviço acesse o site oficial da empresa http://www.americanas.com.br/estatica/mais-5-motivos/ ou ligue para a Central de Atendimento por meio do número 4003-1000.

Sites úteis:

Segunda Via CPF
Consultar CPF
Consultar o PIS

Assista o vídeo e se descomplique

Quais os tipos de seguro frota de automóveis?

Existem alguns tipos que são mais conhecidos e outros não. Quando se trata dos mais conhecidos são dois: grupos de afinidade e as apólices coletivas.

O que o grupo de afinidade proporciona?

O grupo de afinidade é uma apólice que pode ser contratada por uma associação de empregados de uma empresa ou pelo empregador. Se for um empregador ele ainda pode incluir os veículos que ele possua nessa apólice. Dependendo do grupo de afinidade, podem ser aceitos nessa apólice os dependentes dos associados, mas isso fica a critério da seguradora. Ela ainda deve emitir, obrigatoriamente, os certificados individuais de seguro a todos os integrantes do grupo, mas os pagamentos de cada um dos seguros são independentes. Normalmente, quem paga o valor do prêmio é o empregado. Mas nessa modalidade, admite-se outros tipos de pagamento: integralmente pelo empregador e em proporções combinadas entre o empregado e o empregador.

Levei toda a minha família para comemorarmos a minha promoção no trabalho em um restaurante. Lá, tinha o serviço de manobrista para estacionar os veículos no estacionamento. Entreguei o meu carro sem nenhuma marca, amassado ou arranhão, mas, ao recebê-lo, percebi que ele tinha um leve amassado em sua lateral. Nesse caso, posso acionar o meu seguro de transporte?

É comum que encontrar empresa que ofereça o serviço de manobrista aos seus clientes. Por isso, elas costumam contratar um seguro para os casos que aconteça algum incidente no veículo do cliente por causa do manobrista para, assim, ela não ter de arcar com os prejuízos em decorrência de um impacto ou furto ou roubo do mesmo. No entanto, outra parte não está precavida desses imprevistos e não contratam nenhum seguro. Nessa situação, o proprietário do veículo deve se dirigir a uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e acionar a seguradora. Dessa forma, ela realizará a cobrança do prejuízo ocasionado pela má direção do manobrista ou falta de seguro no estacionamento para que o segurado seja ressarcido do prejuízo. Essa mesma recomendação é válida para os flanelinhas.

Se eu morar em uma cidade pequena, do interior, e quiser contratar um seguro de automóvel da capital eu posso?

Cidades pequenas não costumam prestar todos os serviços aos seus moradores, por isso, é comum que eles se desloquem as grandes cidades como as capitais, por exemplo, a fim de ter suas necessidades atendidas. Por isso, existem muitos proprietários de veículo que se deslocam até a capital para contratar um seguro para o seu carro. Não há problema nenhum nessa situação desde que o segurado informe corretamente todas as informações solicitadas pela seguradora como o endereço que reside e a cidade.

1. Consulta Remédios

Este site faz uma comparação entre os preços de remédios, cosméticos e demais itens nas redes de farmácias online, de maneira bem rápida. Além disso, você pode filtrar por nome, marca, genéricos e dosagem e fazer a compra diretamente. Mesmo que você precise correr na farmácia mais próxima para realizar a compra, já vale a pena dar uma olhada para ter uma ideia de quanto vai gastar.

Site: https://consultaremedios.com.br

logo

2. E-Cotas

A proposta do e-cota é fazer o orçamento de seguros automotivos em diversas seguradoras diferentes sem que o cliente tenha que sair de casa. Dessa forma, não há a necessidade de ir atrás de um intermediador para obter todos os preços – aliás, a plataforma garante que encontra os melhores preços do serviço, além de oferecer atendimento e assistência técnica durante todo o período de vigência do seguro contratado, garantindo mais confiança e segurança para o cliente. Ele também simula os preços e os planos de rastreadores veiculares, dando opções de diversos planos – um serviço bem interessante para quem vive em cidades grandes.

Site: http://e-cota.com/

logo ecota

3. Rebatly

Funciona como uma super seleção de cupons de desconto em diferentes lojas online. Ao clicar no cupom da oferta, você visualiza na hora o cupom, a data de validade e quanto do preço será reduzido. Funciona muito bem para qualquer tipo de item que você esteja pensando em comprar na internet. Em uma busca rápida, é possível encontrar eletrônicos, brinquedos, perfumes, cremes, calçados e até passagens de ônibus e hospedagem – O site possui parceria com sites bastante consolidados, como Casas Bahia, Fast Shop e Extra.com.

Site: https://www.rebatly.com/br

logo rebatly

4. Google Shopping

Provavelmente o comparador de preços mais rápido que tem, basta você digitar o item que está buscando e o Google irá te mostrar diversos preços em diferentes lojas. Embora muito prático, é bom ficar atento: Nem sempre ele localiza aquela loja que está com uma excelente promoção, mas quando acha, é tiro certo. Além disso, é possível personalizar os filtros por faixa de preços, itens novos, entre outros.

Site: google.com, disponível na opção “Shopping”

logo google shopping

5. Kayak

Posicionado como um excelente planejador de viagens, o Kayak tem a grande vantagem de mostrar o preço final da passagem aérea ainda no momento da busca – não é necessário ir até o final para só depois ver o preço das taxas de embarque ser adicionado ao preço da passagem. Você paga exatamente pelo que está sendo mostrado, diferente da maioria dos demais buscadores de passagens aéreas. Além disso, você pode configurar alarmes para quando o preço da passagem de determinado período baixar. A plataforma também disponibiliza hotéis e aluguéis de carros, e anuncia que nestes últimos casos o desconto direto ao consumidor pode chegar a 35%.

Site: https://www.kayak.com

logo kayak

E aí, gostou das nossas sugestões? E você, tem algum site que também facilita sua vida e gostaria de compartilhar conosco?
Curta nossa página no Facebook, deixe um comentário ou então mande seu feedback contando como foi a sua experiência nessas plataformas. Ficaremos muito felizes com o seu retorno!