Dieta Low Carb (Guia Completo) – Cardápio, Receitas e Menu da Dieta

A dieta low carb (baixo significa regime alimentar com baixo consumo de carboidratos) é uma dieta dentro das chamadas hiperproteicas, são especialmente indicadas para perder peso rápido.

A frase característica desta dieta é “se você quer perder peso rápido, aumenta as proteínas e diminui os carboidratos“.

melhores receitas da dieta low carb

Alimentos permitidos:

a) Leite desnatado.
b) Ovos
c) Iogurte desnatado.
d) queijos desnatado ou port salut.
e) Carnes: cortes de carne vermelha magra: peceto, quadrado, bola de lomo (desgrasar bordas), lombo, frango sem pele, peru, sem pele, peixe.
f) Legumes.

Alimentos proibidos:

a) Cereais (arroz, etc.)
b) Massas
c) Pizza de farinha.
d) Papas (batatas)
e) Batatas.
f) Milho ou milho
g) Biscoitos doces, produtos de padaria: bolos, facturas, etc.

Alimentos de consumo moderado:

a) Frutas
b) Legumes.

CARDÁPIO DA DIETA LOW CARB

  • CAFÉ da manhã: leite desnatado com infusão preferida+ adoçante + 1 ovo cozido
  • Meio da MANHÃ: 2 iogurtes descremados.
  • ALMOÇO: Carne vermelha magra ou carne de peito de frango sem pele, ou filé de pescada grelhado (todas as que quiser) com saladas cruas, como : tomate, alface, cebola, pepino, aipo, ou os vegetais que você gosta com o aderezzo de queijo branco diet.
  • LANCHE: 2 maçãs ( cada maçã tem 13, 6 gramas de carboidratos).
  • JANTAR: Pizza sem farinha (receita de pizza sem farinha), com queijo desnatado ou mozarela.

Com essas indicações, também por exemplo, você pode seguir as 101 receitas low carb para o jantar, utilizando alimentos de baixo carboidratos, divididos em 5 refeições por dia + proteína ( todas as que quiser).

  • CAFÉ da manhã: Leite desnatado com infusion preferida + adoçante + 2 torradas de pão integral, de molde ( 2 contribuem com 21 gramas de carbo) com uma feta de presunto ou queijo de máquina.
  • Meio da MANHÃ: 2 maçãs ( cada uma traz 13,6 gramas de carbo, no total: 27,8 g de carbo)
  • ALMOÇO: 2 hambúrgueres de carne vermelha com queijo desnatado ou a cavalo (com ovo poche cima) + 3 fatias de 2 cm de abóboras cozidas (16 gramas de carboidratos) com um floco de queijo branco diet + salada de alface.
  • LANCHE: Infusion preferida com adoçante + 1 iogurte desnatado ou uma sobremesa diet + morangos com falsa creme chantilly. (receita de morangos com creme).
  • JANTAR: 1 lata de atum ao natural com champignon.
  • BEBER 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA ENTRE CHÁS, ÁGUA, ETC.

Esta é uma dieta restritiva, para perder peso rapidamente, por isso não é aconselhável segui-la por mais de 10 dias, em seguida, deve-se realizar uma dieta de manutenção.

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