Dieta líquida– Chás que ajudam a emagrecer

Quente ou gelado, o chá está presente nos mais diversos momentos e culturas, seja qual for a estação do ano. Do bebê à vovó, todos aproveitam as propriedades e aromas da bebida para melhorar a saúde, o humor ou a forma física. Isso mesmo, graças aos chás que ajudam a emagrecer.

Como quem colhe as melhores ervas, fui buscar para você uma seleção de chás para perder peso que vai facilitar seu emagrecimento. Prepare a água e escolha entre as opções abaixo como otimizar sua dieta:

Hibisco – é um dos chás para emagrecer porque auxilia na redução de gordura e retenção de líquidos; combate os temidos radicais livres, protegendo a pele do envelhecimento precoce.O ideal é consumir o chá de hibisco quatro vezes ao dia, entre as refeições.

Dente-de-leão –outro importante aliado na luta contra a retenção de líquidos, ele tem efeito diurético e melhora o funcionamento dos intestinos. Tome de três a quatro copos diariamente, sendo meio copo antes das principais refeições.Para prolongar a sensação de saciedade e evitar ataques noturnos à geladeira, beba o chá de dente-de-leão no final do dia. Sem dúvida, é um dos chás para perder peso mais poderosos.

Cavalinha – ativa a circulação sanguínea, acelera o metabolismo, é desintoxicante e atua diretamente nas inflamações, colaborando na redução dos nódulos de celulite. Acrescente a cavalinha à sua lista de chás que ajudam a emagrecer. Três ou quatro copos por dia dessa bebida são suficientes.

Canela com gengibre – os dois produtos são termogênicos. Além de ser um dos chás para perder peso, ele ainda dá energia e melhora a disposição.Faça assim: Ferva 5 litros de água, acrescente 1 pau de canela e 2 rodelas de raiz de gengibre; deixe por mais uns minutinhos e, pronto, pode servir.

Chá de oliveira – age diretamente no abdômen, combatendo as gordurinhas que insistem em aparecer ali. Com três ou quatro xícaras dele por dia e uma alimentação adequada, é possível perder até 10% da circunferência na região da cintura.Mas para maximizar os benefícios desse chá para emagrecer, não adoce a bebida, faça um chá fresco diariamente e varie o sabor. Folhas de hortelã ou cascas de abacaxi dão um toque especial sem comprometer as propriedades da erva.

Tem mais! Não prepare os chás que ajudam a emagrecer (e os outros também) em vasilhas de alumínio, para evitar que eles percam a eficácia.

Feito isso, delicie-se e emagreça! Vai um chazinho, aí?