Os segredos da dieta dukan por um nutricionista

Planejando o almoço da dieta Dukan apropriada depende principalmente em que fase da dieta de uma pessoa está por meio de uma nutricionista, conheça a Ana Dalla Rosa. A dieta consiste de quatro fases, sendo a mais restritiva a primeira, com cada fase subsequente adição de alimentos adicionais à ementa diária de uma pessoa. Uma boa dica para os indivíduos a planear uma dieta de almoço Dukan é deixar ir de noções típicas de que alimentos são melhores para o pequeno almoço e permitir-se experimentar diferentes variações.

A dieta Dukan é rica em proteínas e muito pobre em gordura e carboidratos. É composto por quatro níveis, ou fases, a saber, ataque, cruzeiro, consolidação e, finalmente, a estabilização. Alimentos permitidos durante cada fase diferem, e as opções de café da manhã de uma pessoa mudar em conformidade.

A maioria das pessoas acha que a fase de ataque para ser o mais desafiador. A este nível, lista de alimentos de uma pessoa é limitada a cerca de 70 tipos de proteínas. Muitas pessoas gostam de frutas ou cereais para pequeno-almoço, que não são permitidos durante a fase de ataque. Com um pouco de criatividade, no entanto, pequeno-almoço pode ainda ser agradável e diversificada.

Ao planejar um café da manhã no nível de ataque, uma pessoa pode considerar a combinação de vários tipos diferentes de proteínas permitidos. Por exemplo, em vez de ovos de deslizamento, considere a criação de uma omelete com ovos, presunto e queijo cottage. Além disso, os indivíduos não tem que ser limitado a alimentos de pequeno almoço tradicionais. Como um exemplo, não existe uma regra em qualquer lugar indicando que o frango não pode ser comido no café da manhã, assim que uma pessoa pode considerar a adição, um peito de frango desossado magro para o cardápio de almoço, talvez acrescentando uma dose de creme de queijo com pouca gordura e cebolinha derretida no topo.

Imagens meramente ilustrativas

Especiarias são sempre permitidas e uma pessoa pode melhorar uma dieta de almoço Dukan por abrir o armário de especiarias e adicionando algo um pouco mais robusto do que o sal e pimenta. Por exemplo, indivíduos pode tentar adicionar canela e noz-moscada a queijo cottage ou dando suas omeletes um toque italiano com uma pitada de orégano e manjericão. Dietas Dukan não deve ter medo de experimentar; o plano Dukan permite comer tudo o que eles querem, por isso, se uma pessoa se depara com uma combinação que apenas não satisfaz, ele ou ela pode simplesmente tentar novamente.

Na fase de estabilização do plano, 32 tipos de vegetais são introduzidos, e os dias são alternados entre todos os dias de proteína e dias que incluem proteínas e vegetais. Embora possa parecer estranho para considerar comer legumes na parte da manhã, pode adicionar um monte de variedade para um pequeno almoço da dieta Dukan. Além de uma variedade de omeletes vegetal, uma pessoa pode considerar uma salada de pequeno-almoço, feito com verduras, queijo cottage, e presunto em cubos. Um tomate cortado e espalhar com creme de queijo com pouca gordura e especiarias e polvilhado com a quantidade permitida de farelo de aveia pode fazer um excelente pizza de pequeno-almoço. Novamente, a chave é para uma pessoa para a etapa fora da caixa de pequenos-almoços pré-concebida e considerar outras opções e combinações.

Durante a fase de consolidação, o cardápio Dukan torna-se mais permissiva, permitindo quantidades limitadas de frutas, vegetais ricos em amido, e pão integral. Além disso, uma pessoa recebe duas refeições celebração por semana, durante o qual ele ou ela pode comer tudo o que ele ou ela quer sob certas condições. Ao planejar uma dieta almoço Dukan, as pessoas podem considerar o uso de uma refeição de celebração como uma refeição de pequeno-almoço, para que possam desfrutar de todos os favoritos de pequeno-almoço que tenham sido perdidos. Além disso, um indivíduo pode considerar a incorporação de uma fatia de pão de trigo integral ou de uma porção de fruta para o cardápio de almoço algumas vezes por semana para evitar o pequeno-almoço tédio.

A fase de estabilização não tem restrições alimentares, com exceção de que uma pessoa deve dedicar um dia por semana para comer proteína única, caso em que, ideias de almoço anteriores podem ser usadas. Além disso, há muitas receitas disponíveis na Internet e através de vários blogs e fóruns que fornecem inúmeras ideias para preparar uma dieta almoço Dukan e outras refeições; fale conosco. Estas fontes também contêm várias redes de apoio e conselhos para manter uma pessoa no caminho certo para isso muitas vezes desafiando plano de dieta.